Maria Emilia Mendonça

É sócia-fundadora do Instituto M. E. M. Formação, Pesquisa e Cuidados do Corpo. É massoterapeuta, ministra aulas de Ginástica Holística e do Método Feldenkrais e dá supervisão clínica para atendimentos individuais e em grupo.

Graduou-se pela Universidade Estadual de Londrina em 1977. Em 1983, fundou a Clínica de Ginástica e Massagem, origem do atual Instituto M. E. M. Formação, Pesquisa e Cuidados do Corpo (RE 6851-SP). Em 1990, concluiu a Formação Internacional em Ginástica Holística – Método Ehrenfried, pela AEDE, em Paris. Em 1999, concluiu o Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo com a dissertação “Modos de trabalho e problemas atuais da Ginástica Holística: uma contribuição à educação corporal”.

Em 2000, pubicou o livro “Ginástica Holística: história e desenvolvimento de um método de cuidados corporais”, pela Summus Editorial. Em 2007, concluiu o Doutorado em Psicologia Clínica também pela PUC-SP, com a tese  “A Psicomotricidade e a Educação Somática à luz da Psicanálise Winnicottiana”.

Mais recentemente, concluiu a Formação Internacional no Método Feldenkrais (2012) e a pós-graduação em Gerontologia pela Unidade de Ensino Albert Einstein (2015).

Questões psicossomática na clínica Fisioterápica

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA

para receber informações de saúde e bem-estar!

Concordo fornecer meu email para a Lista "Mailchimp" do "Instituto Cuidados do Corpo" ( mais informações )

Seu email está 100% SEGURO! Você poderá se descadastrar a qualquer momento. Nosso site possui Certificado SSL que utiliza a criptografia mais rígida do mercado!