O equilíbrio é importante nos processos de recuperação de diversas lesões como, por exemplo, no pé, tornozelo e joelho, além de ser um excelente reforço na 3ª idade, quando perdemos sensivelmente essa capacidade.
Posição 1
Em pé, com uma perna alongada e a outra elevada à frente dobrada em 90º. Iniciar com uma mão apoiada na cadeira e o outro braço aberto e levantado, para encontrar o equilíbrio. Observe que a mão apoiada na cadeira é a oposta à perna elevada (perna esquerda elevada, mão direita apoiada)
Posição 2
Assim que se sentir seguro, solte a mão da cadeira, procure manter o equilíbrio e levante o braço. Agora, os dois braços estão abertos e uma perna com o joelho elevado à frente. Se conseguir, permaneça assim por alguns segundos.
Posição 3
Leve os 2 braços à frente como se fosse segurar uma bola grande (vide imagem). Após alguns segundos, retorne à posição 2 e em seguida para à posição 1.
Descanse e sentindo-se confortável repita o exercício.
Importante lembrar que não existe “um ponto de equilíbrio” estático, mas uma constante ação de se equilibrar com pequenos movimentos do tornozelo e pé.
Ou seja, manter-se em equilíbrio não significa ficar imóvel.
O Instituto Cuidados do Corpo oferece várias atividades. Escolha a sua.
Graças a integração de métodos como coordenação motora, ginástica holística, Feldenkrais, osteopatia e pilates temos conseguido atender a diferentes necessidades.
Do aspecto terapêutico, passando pelo educativo e pelo preventivo, nosso cliente pode experimentar mudanças significativas e profundas na sua postura e em seu bem-estar.
Nosso trabalho é eficaz porque realizamos, de fato, uma abordagem global.
Estamos na Rua Natingui 387, Vila Madalena, SP
Tel. (11) 3816-5390 | Zap. (11) 9.9172-1513